Sejam bem vindos ao Blog da Nossa cas da Colina!

ღCasa da Colinaღ
Amor a natureza, a paz, a familia e aos verdadeiros amigos...
E a tudo que possa nos proporcionar luz, prazer, conhecimento, saude e bem estar!

☮Vida Simples na Serra☮

O hábito de uma vida simples e modesta é, pois, uma boa maneira de cuidar da saúde e, ademais, torna o homem corajoso para suportar as tarefas que deve necessariamente cumprir na vida.
Permite-lhe ainda apreciar melhor uma vida opulenta, quando se lhe enseje, e fortalece contra os reveses da fortuna.

-Epicuro


 

"A simplicidade é a conquista final. Depois de ter tocado uma quantidade de notas e mais notas, é a simplicidade que emerge como a recompensa coroada da arte".

-Frederic Chopin
 
A pessoa que não pode viver significativamente hoje não o pode esperar levar uma vida brilhante amanhã . Não importando que grandes planos a pessoa possa fazer, se não valorizar cada momento, será o exatamente como muitos castelos no ar. Todas as causas no passado e todos os efeitos no futuro estão condensados dentro do momento presente da vida. Se melhoramos ou não o nosso estado de vida neste momento, determinar se podemos expiar as maldades que causamos desde o infinito passado e se seremos capazes de acumular a boa sorte que permanecer por toda a eternidade.

-Daisaku Ikeda.

ღ☮ღ

Um lugar assim...Inspirador. La em cima; na varanda da Casa da Colina; em volta da fogueira, na sombra de uma arvore ou mesmo no patio da piscina; tocando, cantando compondo...Escrevemos, pintamos e bordamos....E tambem fotografamos... Nao precisamos de luxo, equipamentos sofisticados e nem de titulos; e sim da inspiracao que recebemos por estarmos ali; entendendo, honrando o agora; respeitando e aceitando os momentos com tranquilidade e total desprendimento. Eh tao bom s...entir a liberdade e a simplicidade naquele pedacinho de Serra onde quase podemos tocar o ceu... Contemplar a pureza e a forca daquelas montanhas, pisar naquele chao de terra firme; descobrindo o que realmente interessa; a verdade de simplesmente Ser; de existir e perceber; tudo aquilo que a natureza tem pra nos oferecer. Luzzz...Sabedoria; equilibrio, profunda e verdadeira gratidao por cada novo amanhecer. Simples assim...Uns dias na Serra descobrindo e curtindo o bem mais valioso que existe em voce.

Mapa Fácil - Art: Carlos Paiva - Grafic Designer