Sejam bem vindos ao Blog da Nossa cas da Colina!

ღCasa da Colinaღ
Amor a natureza, a paz, a familia e aos verdadeiros amigos...
E a tudo que possa nos proporcionar luz, prazer, conhecimento, saude e bem estar!

O Poder Da Música

Todos que curtem música já devem ter notado que a música exerce uma grande influência no comportamento das pessoas.  Existe uma teoria verdadeira, que a música altera a personalidade e o estado psíquico das pessoas.

A música, sem dúvida alguma, exerce uma força sobre o ambiente e especialmente sobre o ser humano, por isto é importante à pessoa dedicar algum tempo em escutá-la e não simplesmente ouvi-la.  Escutar é acompanhar, penetrar, e sentir aquilo que estimula o sentido da audição. Vale lembrar que; tambem existe uma força inerente, a música que se escuta, ou que se toca. Portanto, as musicas  devem ser cuidadosamente selecionadas; por um lado, para evitar efeitos negativos e, por outro, a fim de promover certo nível de equilíbrio emocional.

O efeito dos sons é tanto mais intenso e efetivo quanto mais repetidamente ele for escutado. Por esta razão, para que os resultados esperados, tais como de cura, de transe, ou de meditação sejam obtidos; é preciso que a música seja repetida um certo número de vezes.

Embora toda música traga em si uma força, nem todas têm o mesmo nível de intensidade; umas têm pouca e outras muita força...Portanto, é importante se perceber o cuidado que se deve ter com os sons em geral e com a música em particular, pois a força pode se apresentar num ou noutro, negativo e positivo. Até porque, o lado negativo da natureza, que não perde oportunidades para levar a efeito os seus intentos, não iria se furtar de fazer uso desse poderoso meio de ação sobre o ser humano.

A música que se escuta pela manhã; por exemplo; é especialmente importante, pois o que se ouve em primeiro lugar mais efetivamente impregna a mente. E quando escutamos a musica em um lugar sossegado, sem maiores interferências sonoras destrutivas, o efeito positivo pode ser maior ainda. Sendo assim; vamos tentar criar o hábito de começar os nossos dias escutando boas musicas, e ao mesmo tempo tomando muito cuidado com a nossas escolhas musicais; sempre lembrando que a boa música tem uma força excepcional no equilíbrio de todos em geral.


-Leila Conte
    ♫♪♫  






 

 

Mapa Fácil - Art: Carlos Paiva - Grafic Designer