Sejam bem vindos ao Blog da Nossa cas da Colina!

ღCasa da Colinaღ
Amor a natureza, a paz, a familia e aos verdadeiros amigos...
E a tudo que possa nos proporcionar luz, prazer, conhecimento, saude e bem estar!




Como limpar e energizar cristais
"Cada cristal tem várias camadas áuricas no seu corpo etérico, assim como os seres humanos. No núcleo mantêm a energia primordial e as restantes camadas são sensíveis ao ambiente que os rodeia. Os cristais são muito sensíveis às influências energéticas, eles vão absorvendo e acumulando na sua estrutura molecular todo o tipo de poluição (electrónica e mental) e desequilíbrios energéticos (energias negativas, emoções,...).
Quanto mais vão acumulando, mais sujos vão ficando, o que vai reduzindo o seu funcionamento e capacidades. Por isso, é conveniente limparmos os nossos cristais, quando achamos que eles se encontram nestas condições. Quando adquirimos um cristal, temos de limpá-lo, pois ele passou por um longo processo e caminho antes de chegar às suas mãos e traz muitas energias de tudo aquilo por que passou. É como quando chega ao fim de um dia de trabalho, cansado, com o stress de tudo aquilo por que passou durante o dia. 

 Algumas formas para limpar cristais:

Deixá-lo de molho em água e sal marinho (ou sal grosso), ao ar livre, por um dia ou mais. Se não tiver quintal ou outro espaço para deixá-lo ao ar livre, use o parapeito da janela, para que ele apanhe a energia do sol e da lua (é muito bom inclusive quando chove). 
Deixá-lo enterrado na terra durante pelo menos um dia e uma noite.
Lavá-lo num riacho ou nascente de água, no meio da natureza; 
Emergi-lo numa mistura de água morna, sal marinho e de vinagre de cidra, por vinte minutos a meia hora. 
Usar a sua respiração. Inspire calmamente pelo nariz e expire lentamente para o cristal com a intenção de o limpar. 

 
 
 


Nenhum comentário:

Mapa Fácil - Art: Carlos Paiva - Grafic Designer