Sejam bem vindos ao Blog da Nossa cas da Colina!

ღCasa da Colinaღ
Amor a natureza, a paz, a familia e aos verdadeiros amigos...
E a tudo que possa nos proporcionar luz, prazer, conhecimento, saude e bem estar!

Quem tem um sonho não dança

 "O Futuro pertence aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos"
                                                                                                                                                         -Eleanor Roosevelt
Precisamos aceitar e conviver com o nosso lado sonhador. E quem nao o tiver que o crie. O sonhador  nao eh um anormal; e sim aquele que vive em um mundo onde as suas afirmacoes e os seus pensamentos positivos o ajuda a criar uma vida com muito mais realizacoes.  Ele vive em suas nuvens e visoes imaginarias, ele segue o que acredita; o que deseja...E acima de tudo os seus proprios sonhos. Voce pode tudo que voce quizer, se voce acredita que pode. De maneira clara, com uma caligrafia quase que desenhada; escreva essa frase e a espalhe pelos cantos da casa. E sempre que passar por elas, leia, pense e continue a sonhar com a escrita da frase e tudo mais que voce acreditar.
Sabemos que "Sonhadores" nem sempre sao bem aceitos pela sociedade; muitas vezes eles sao vistos como "Irresponsaveis". Mesmo assim, nao deixe de sonhar. 
Sendo uma pessoa sonhadora; sempre me permiti acreditar que tudo eh possivel e que viver alimentando sonhos, pode ser muito mais construtivo que destrutivo e pode  tambem, ajudar muito na construcao de uma vida mais plena e feliz.
Ja vi muitos belos sonhos se transformarem em lembrancas de grandes desejos;  eu mesma ja balancei e ainda balanco de vez em quando, inumeras vezes ; mas nunca por ter mais de um sonho, ou por ter tido um sonho grande demais. E tambem nunca os responsabilizei pelas minhas quase quedas e perdas, como muita gente por ai faz. Todas as vezes que nao concretizei os meus sonhos; foi por nao ter lutado devidamente com a responsabilidade exata e com a garra necessaria; foi por ter me deixado influenciar demasiadamente por opinioes e energias negativas externas e principalmente por nao ter acreditado em mim com a mesma intensidade que acreditei em meus sonhos.  Portanto;  eu diria que, a auto estima deve andar sempre juntinho de todo e qualquer sonho.
Nunca tenha medo de perder; de nao realizar por algum motivo um determinado sonho.  E se for preciso , nao hesite em trocar um sonho por outro, ou modifica-lo , para melhor adapta-lo a qualquer que seja a circunstancia.
Nem sempre os sonhos sao faceis ou podem ser realizados em curto ou medio prazo e dependendo do sonho, muitos ajustes deverao ser feitos, para que o caminho passe a ser menos arduo ou mais curto, facilitando assim o percurso. 
De qualquer  forma; o importante  eh nao passar por essa vida sem sonhar.  E nao deixar de acreditar, que tudo o que voce desejar, pode se concretizar;  desde que voce nao abra mao do seu direito de sonhar.


Carpe Diem!


Leila Conte
      ღ

Nenhum comentário:

Mapa Fácil - Art: Carlos Paiva - Grafic Designer