Sejam bem vindos ao Blog da Nossa cas da Colina!

ღCasa da Colinaღ
Amor a natureza, a paz, a familia e aos verdadeiros amigos...
E a tudo que possa nos proporcionar luz, prazer, conhecimento, saude e bem estar!

Bem-Vindo Outono!






















Cada estação do ano, nos convida a novas posturas e nos oferece uma série de aprendizados para a vida. O Outono é especialmente, uma época recheada de significados que podem enriquecer nossas percepções; um período de transformações. Excelente para cuidarmos do corpo, da alma e da mente; uma época perfeita para reciclarmos; tirando do nosso mais profundo Ser; tudo que Já não cabe mais lá, aquilo que não nos pertencer mais; resíduos inúteis de outros tempos; lembranças de mágoas; medos, frustrações...Dores de outras estações.
O climinha mais fresco do outono é perfeito para abusar das atividades ao ar livre...Ideal para curtir em locais abertos e próximos à natureza. Com tantas vantagens; e com a estação começando, me apressei em preparar uma modesta e valiosa lista, com algumas dicas do que fazer pra aproveitar; da melhor maneira possível a estação que nos convida à renovação: O Outono.

.ღ.Alugar uma casinha simples e aconchegante ou reservar uns dias em uma pousada nas Montanhas, curtir uns dias de tranquilidade, de paz; desfrutando do silêncio, do verde e do cheiro da mata...Servirão como um complemento; para que transformações e sentimentos de pleno bem estar, ocorram de maneira ainda mais plena e positiva.
.ღ.Acordar de manhã; sentir o fresquinho quase frio do nevoeiro te tocar; tomar um café, ou um chá, respirar bem profundo e ali mesmo tirar meia horinha para meditar.
.ღ.Assim que o sol começar a brilhar; vestir uma roupa confortável; levemente se agasalhar. Sair pela mata; organizando as ideias, e sem pressa à caminhar até o sol esquentar.
.ღ.Observar as montanhas e as árvores do lugar; escutar o canto dos pássaros, sentir levemente a brisa no ar; com muito prazer e tranquilidade, tirar umas horinhas pra fotografar. Depois, se preparar para o Por do Sol; que é sempre um espetáculo à parte, que temos para contemplar.
.ღ.Tao charmoso é o Outono; com as folhas das árvores deitadas no chão. Um convite e tanto para começar um novo hobby; uma distração…Ande em meio as folhas secas, em busca das que mais, te chamarem atenção; as mais belas, mais perfeitas e comece então; uma nova coleção: ~Folhas Secas~.
.ღ.Pra quem curte; nessa época do ano, um bom vinho é espetacular; tem também uns caldinhos orgânicos,feitos com muito carinho, que podem levantar o ânimo e fazer nosso corpo esquentar. Outra pedida é uma bela sessão de cinema, no aconchego de um doce lar. …Alguns livros bacanas, que possam nos elevar; enfim…São muitas, as atividades que podemos desenvolver durante essa época do ano; no campo; na Serra, ou em qualquer lugar onde for Outono e houver boa energia; paz e harmonia pra gente desfrutar.

Vamos aproveitar o Outono e tudo de maravilhoso que ele tem pra nos proporcionar!

Leila Conte
  .¸¸. .¸¸.

Nenhum comentário:

Mapa Fácil - Art: Carlos Paiva - Grafic Designer