Sejam bem vindos ao Blog da Nossa cas da Colina!

ღCasa da Colinaღ
Amor a natureza, a paz, a familia e aos verdadeiros amigos...
E a tudo que possa nos proporcionar luz, prazer, conhecimento, saude e bem estar!

Dia Internacional da Água

Na realidade, todo dia e dia da Água. Dia de respeita-la, preserva-la e principalmente conomiza-la! Porem; como foi criado pela ONU em 1992, o Dia Internacional da Água; determinando assim que, no dia 22 de março de cada ano, sera destinado a discussão sobre diversos temas relacionados a essa riqueza primordial; estamos dedicando o dia de hoje a esse importante bem natural!


A Importância da Água

A Importância da Água na vida do planeta é de tamanha proporção, posto que é um elemento essencial para a sobrevivência de animais e vegetais na Terra. Nesse sentido, quando falta água, a vida está ameaçada, uma vez que a água é a fonte de vida do planeta.
Estamos tão habituados à presença da água que só damos conta da sua importância quando ela nos faz falta. Note que a maior parte das células de nosso corpo possui água, sendo que os vegetais e animais precisam dela para viver.
Cerca de dois terços da superfície da Terra são cobertos pela água, seja em estado líquido (oceanos mares, lagos, rios e água subterrâneas), seja em estado sólido (geleiras e neve).Uma parcela significativa dessas águas encontram-se em permanente circulação, sob a ação do calor do sol e dos ventos, as quais se transformam em vapor, constituindo o chamado ciclo da água ou ciclo hidrográfico, cuja importância é vital para a biosfera, ou seja, para o conjunto dos seres vivos da Terra e seus habitats.  Preservar o ciclo vital da água é preservar a natureza. Em muitas regiões da terra, o ciclo natural vem sofrendo muitos alterações. Nesse ínterim, os intensos desmatamentos fazem com que a água precipitada em forma de chuva, escorra mais rapidamente, reduzindo assim, a infiltração no solo e a sustentação dos cursos d'água, levando ao desaparecimento no período de estiagem (seca).  Portanto, preservar os cursos de água e usá-la de forma sustentável é a grande preocupação da sociedade responsável. A proteção dos mananciais, a recuperação de rios poluídos, o exercício da educação ambiental, o uso consciente da água é necessário, tanto para a qualidade de vida hoje como para a sobrevivência das futuras gerações.
Vamos cuidar...vamos preservar o bem maior da humanidade: A água!

ღღღღღღ
Água que brota da mina.
Água que gera esperança.
Água que mata a sede.
Água que molha a planta.
Água que rola da serra.
Água que nasce na mata divina.
Água que é fonte de vida
Água que sai da terra…
Água da fonte da Casa da Colina.
ღღღღღღ

Leila Conte
   



Nenhum comentário:

Mapa Fácil - Art: Carlos Paiva - Grafic Designer