Sejam bem vindos ao Blog da Nossa cas da Colina!

ღCasa da Colinaღ
Amor a natureza, a paz, a familia e aos verdadeiros amigos...
E a tudo que possa nos proporcionar luz, prazer, conhecimento, saude e bem estar!

Algumas das razoes para voce entrar mais em contato com a Natureza


Elevação dos níveis de vitamina D

Chamada de “vitamina do sol”, essa substância é produzida a partir do contato dos raios solares com a pele e promove a absorção de cálcio pelo organismo. Além da importância na manutenção dos níveis do cálcio no sangue e na saúde dos ossos, a vitamina D tem um papel muito importante na maioria das funções metabólicas e também nas funções musculares, cardíacas e neurológicas.

Mais exercício

É verdade que muita gente consegue se exercitar sem sair de casa, ou ainda em academias e clubes de ginástica totalmente cobertos. Ainda assim, os ambientes fechados costumam ser um convite ao sedentarismo, enquanto um parque ou um quintal repleto de árvores e muito evrde, costuma dar um novo ânimo a uma caminhada.

Maior concentração

O escritor americano e autor do livro Last Child in the Woods, Richard Louv, utilizou o termo “transtorno de déficit de natureza” em seu último trabalho. E ele não é o único a acreditar que a falta de contato com o meio ambiente agrava problemas como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Pesquisadores tem relatado que crianças costumam se concentrar melhor após passarem um período ao ar livre.

Mais felicidade

Estudos mostram que a luz do sol tende a elevar o humor das pessoas, enquanto a prática de exercícios físicos libera endorfina, despertando uma sensação de relaxamento, euforia e bem-estar. Combinar as duas práticas em um ambiente ao ar livre certamente fará bem a qualquer um.

Nenhum comentário:

Mapa Fácil - Art: Carlos Paiva - Grafic Designer